19 abril 2009

Bar des Arts



Esta semana estive por duas vezes no Bar des Arts, em sua nova casa do Higienópolis. Como já conhecia a casa do Itaim; sugeri o local para um almoço de comemoração do aniversário de um grande amigo e meu professor de filosofia. Posso dizer que todos os amigos que lá estiveram, ficaram encantados; desde o ambiente que tem um toque de elegância e requinte unido à simplicidade de um jardim com o som da queda d’água de um chafariz, o salão interno com o teto de vidro que permite a claridade natural durante o dia e a leve passagem dos raios de sol batendo delicadamente em alguns pontos, passando por um atendimento bem treinado e profissional; tudo culmina numa mesa de Buffet (no almoço) com um belo visual, atrativo, saboroso e diversificado em suas várias proposta que agrada os diversos paladares.

Contudo, no sábado ao convidar para o jantar, um casal de amigos para acompanharmos outro amigo que está em visita por São Paulo, o meu encanto pela primazia do serviço quebrou-se – nas várias falhas que uma casa desse padrão não pode apresentar, desde a tentativa de ajustar mais uma mesa no salão para nos acomodar e assim impedindo a livre passagem dos profissionais de serviço, que o tempo todo precisavam esbarrar nas pessoas que estavam à mesa, inclusive as outras em torno, até a queda das migalhas de pão por sobre uma das convidadas, pelo garçom, ao retirar os pratos.

Em hipótese alguma quero deixar aqui uma imagem negativa do conceito e tradição que o Bar des Arts tem, e pelo padrão de qualidade que é referência, sei que esses detalhes vão se resolver rapidamente e vou continuar a frequentá-lo, pois de longa data o faço em ocasiões especiais, o que me traz sempre as lembranças desses bons momentos e criar novas outras.


Bar des Arts

Rua Pedro Humberto, 9 – Itaim
Av. Higienópolis, 698 – Higienópolis
São Paulo – SP – Brasil

(11) 3074 6363
(11) 3662 6363



03 março 2009

Adega Santiago




Neste carnaval, aproveitei para fazer uma das atividades que gosto muito; um tour gastronômico pela minha cidade, que é tão grande e capaz de oferecer novidades até para quem nasceu por aqui. Dentre os novos restaurantes, fui convidado por um grande amigo a visitar a Adega Santiago, em que o proprietário Luiz Felipe Moraes, após viajar por Portugal e Espanha, entre o Alentejo e Andaluzia, percebeu a novidade e as colocou num só lugar, unindo os eternos adversários na Adega Santiago, com a influência da maneira simples e rústica das duas regiões que vivem da comida do mar e da terra, doces e vinhos.

A Adega Santiago é um lugar de bom gosto, com atendimento prestativo, um ambiente com características informais para um público de espírito jovem.

Gostei tanto do lugar, que voltei pela segunda vez no mesmo final de semana prolongado.
Mais um lugar agradável e hospitaleiro da Cidade de São Paulo.

Até lá!


Adega Santiago

Rua Sampaio Vidal, 1072
São Paulo - Brasil

(11) 3081 5211

.