
Certa vez, um aluno disse um termo que me marcou muito: “sofisticadamente simples, assim deve ser a vida” e vejo que o Antonio Carlos, proprietário da casa, conseguiu esta proeza na Margherita, ambiente simples e agradável, uma equipe de profissionais competentes, dos gerentes Daniel e Raimundo, passando pelos garçons sempre atenciosos e prestativos e por fim os melhores pizzaiolos, tudo isso resulta em pizzas saborosas e serviço nota 10.
Todos os anos acompanho a premiação dos melhores restaurantes da Revista Veja São Paulo e vejo que cometem uma injustiça, pois a minha pizzaria preferida ainda não foi a primeira colocada, penso que eles precisam ver melhor e espero que neste ano possam reparar...
Em São Paulo, o que é bom costuma ficar lotado e não é diferente na Margherita, por conta disto prefiro saborear minha pizza durante a semana ou num horário mais tarde, aproveitando que a noite é uma criança e a casa fica aberta até o início da madrugada. Uma boa pedida é a pizza que leva o próprio nome da casa, a margherita, ou então a velha e boa pizza de mussarela que eles fazem como ninguém, eu particularmente gosto muito desta com um pouco mais de molho e azeitonas, fica uma delicia...
Sou um grande "bebedor", de água com gás é claro, e para não dizer que tudo é perfeito, devo dizer que não aprecio a que eles servem, que é schincariol. Antonio Carlos, é preciso colocar outras opções.
Nunca fui supersticioso, mas se a lenda estiver certa, mais um ano apreciando aquela bela pizza e qualquer dia nos encontramos por lá.
Pizzaria Margherita
Al. Tiête, 255 - esquina com Rua Haddock Lobo
São Paulo – SP - Brasil
olá querido professor!
ResponderExcluirnão sei se vais lembrar de mim. fiz um curso de oratória que tu ministraste para o pessoal da adidas, em fevereiro do ano passado.
hoje não estou mais trabalhando com aquele pessoal: fiz um concurso para professor na faculdade de arquitetura da ufpel e fui aprovada e contratada desde julho de 2006.
mas queria te dizer que tudo aquilo que nos ensinaste naquela época faz parte da minha vida [docente e pessoal] até hoje e acredito que para sempre. foram ensinamentos preciosos que jamais esqueceremos!!
fiquei feliz de te encontrar neste mundo dos blogs! e como apreciadora de boas comidas, vou virar freqüentadora daqui!
um grande abraço!
cíntia